8.8.11

Frutos do Norte

Durante três semanas de julho, enquanto uma equipe de campo se deslocava para as atividades no Remansinho, outros membros da equipe realizaram diversas atividades de promoção da alimentação saudável em Acrelândia. Essas atividades envolveram três nutricionistas -- Neide Rigo e as alunas de doutorado Lúcia Guerra e Bárbara Lourenço -- que trabalharam sob a coordenação de Marly Augusto Cardoso, docente da Faculdade de Saúde Pública da USP. 


O excelente blog de Neide Rigo, chamado Come-se, descreve muitas dessas atividades. Neide conta também histórias colhidas durante suas duas semanas de estadia entre nós, em Acrelândia. Vejam, por exemplo, o post sobre frutos dos quintais de Acrelândia. Ou sobre o piquenique que ela realizou por lá, com alimentos locais. Tem muito mais: fotos de oficinas culinárias e muitas impressões sobre a cidade e seus habitantes. Uma visita ao blog da Neide realmente vale a pena.


Neide Rigo durante oficina culinária para merenderias em Acrelândia
O blog de Ariel M. Silber, colega da USP, relata suas impressões sobre o trabalho de promoção de alimentação saudável em Acrelândia.

Influenciada pelas oficinas da Neide, a equipe de campo passou a pesquisar também alimentos lá no Remansinho, trazendo várias doações depois de cada dia de trabalho.